CENTRO COMUNITÁRIO

CLDS 4G Espinho Vivo

O Projeto O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª geração (CLDS-4G) a desenvolver no Concelho de Espinho e denominado por “Espinho Vivo”, é um projeto a desenvolver, em parceria, pela ADCE (Entidade Coordenadora Local da Parceria), pelo Centro Social de Paramos (Entidade Local Executora das Atividades) e pela CERCIESPINHO (Entidade Local Executora das Atividades).

As 18 atividades a implementar constam de um Plano de Ação Concelhio aprovado em sede do Conselho Local de Ação Social de Espinho. O Plano de Ação está dividido em 3 eixos prioritários, a desenvolver por cada um dos três parceiros, de acordo com a candidatura aprovada pelo POISE com o código de projeto: POISE-03-4232-FSE-000231.

Objetivos Promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social, mobilizando parceiros locais e desenvolvendo competências individuais e coletivas.
Público-alvo População residente no Concelho de Espinho e/ou a estudar nos Agrupamentos escolares do concelho, com especial foco em crianças, jovens, pessoas adultas e idosas com maiores dificuldades de inclusão profissional e/ou social.
Serviços, Atividades e ou dispositivos O projeto prevê a realização de um conjunto de atividades divididas por 3 eixos de intervenção:

Eixo 1 – Emprego, formação e qualificação (ADCE)

Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil (CSP)

Eixo 3 – Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa (CERCIESPINHO)

Parceiros institucionais Câmara Municipal de Espinho; Centro Social de Paramos; CERCIESPINHO.
Logotipo projeto
Logotipo Organismo Intermédio
Logotipos financiadores
Coordenador projeto Sandra Poupinha – sandra.poupinha@adce.pt